Produto 2

Documento técnico apresentando a “Identificação dos Riscos de Desastres – Cenários de Curto, Médio e Longo Prazo”.

Em fase de elaboração. Prazo: 130 dias

Produto aprovado pela Sedec, 27 de novembro de 2023

Todas as etapas de desenvolvimento do Produto 2, sob a coordenação do professor Francisco Dourado, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), incluindo as ações do processo participativo, como a Oficina Atores Estratégicos, os sete Encontros Virtuais e os cinco Workshops Presenciais, cada um realizado em uma região do país, contaram com ações e estratégias de comunicação para a sua ampla divulgação.
Nesse sentido, foram produzidos vídeos, Reels, episódios do podcast Plano em Pauta e releases para a mídia, visando conferir transparência ao processo de desenvolvimento dessa etapa do projeto, assim como alcançar o engajamento necessário para a construção técnica e coletiva do Plano Nacional.
Essas ações de comunicação, focadas ou que mencionam o Produto 2, estão divulgadas neste portal, publicadas nas diversas abas. Com elas, também foi possível pautar a fala do professor Francisco Dourado em veículos de imprensa, sempre com ênfase na sua participação no projeto de elaboração da proposta do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Professor Dr. Francisco Dourado, da UERJ, apresentando a metodologia e os resultados parciais do produto/etapa 2, durante encontros virtuais com representantes do setor governamental, de instituições do terceiro setor e da iniciativa privada.

Clique aqui e confira a apresentação em PowerPoint do professor Dr. Francisco Dourado, da UERJ, sobre a metodologia adotada nesta etapa do projeto de construção do Plano Nacional.

Neste vídeo, o professor Francisco Dourado, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e responsável pelo produto 2 do projeto de elaboração da proposta do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, explica a metodologia que foi adotada para alcançar os objetivos propostos nesta etapa do projeto de construção do Plano Nacional.

Neste vídeo, o professor Francisco Dourado, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e responsável pelo produto 2 do projeto de elaboração da proposta do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, explica a metodologia que foi adotada para alcançar os objetivos propostos nesta etapa do projeto de construção do Plano Nacional, com ênfase em cenários prospectados com as mudanças climáticas.

O Produto 2, ou etapa 2 do projeto de elaboração da Proposta do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil foi aprovado. Essa etapa teve como objetivo apresentar a “Identificação dos Riscos de Desastres – Cenários de Curto, Médio e Longo Prazo”. O trabalho foi coordenado pelo professor Francisco Dourado, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O documento a seguir apresenta a íntegra do Produto 2, ou etapa 2 do projeto de elaboração da Proposta do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil. Essa etapa teve como objetivo apresentar a “Identificação dos Riscos de Desastres – Cenários de Curto, Médio e Longo Prazo”. O trabalho foi coordenado pelo professor Francisco Dourado, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Mais notícias

Skip to content