Vote e participe da escolha dos objetivos a serem priorizados no Plano Nacional

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), deu início ao processo de votação dos objetivos que devem ser priorizados no primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Até o dia 30 de abril, na Plataforma+Brasil, você poderá escolher os objetivos que considera essenciais para o Plano Nacional, considerando os objetivos presentes em cada um dos três grupos temáticos:

Grupo 1:
Gestão Integrada de Riscos e de Desastres

Grupo 2: Articulação, Fortalecimento Institucional e Engajamento da Sociedade Civil em Proteção e Defesa Civil

Grupo 3: Fortalecimento da Cultura, Capacitação, Informação e Comunicação em Gestão de Riscos e de Desastres

Importante notar que os Grupos 1 e 2 possuem 8 (oito) objetivos cada e o Grupo 3 possui 7 (sete) objetivos.

Você deverá escolher 5 objetivos em cada um dos 3 grupos.

Ao final do Opine Aqui os objetivos mais votados de cada grupo serão priorizados na proposta do Primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A Sedec, responsável pela elaboração do Plano Nacional, usará essa priorização como base para definir ações, programas e compromissos a serem assumidos pelo país no escopo do Primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Por isso, sua participação é fundamental para que o Plano Nacional reflita as prioridades da sociedade e possa contribuir de maneira eficaz para o fortalecimento da gestão de riscos e de desastres no Brasil.

Essa iniciativa é desenvolvida no escopo do projeto de elaboração do primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, sob a supervisão geral da Sedec/MIDR, apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), coordenação técnica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e colaboração de mais três instituições de pesquisa,  a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Para votar, acesse o Opine Aqui na Plataforma+Brasil.

Até o dia 30 de abril de 2024 você pode escolher e votar nos  votação de objetivos que você quer ver priorizados no

são convidados a votar e priorizar entre 23 objetivos distribuídos em três grupos temáticos. A seleção coletiva destes objetivos orientará as ações, programas e compromissos do país na definição deste plano inaugural, refletindo as prioridades da sociedade brasileira.

Mais notícias

Skip to content